Não importa o que as revistas de moda digam o que está na moda, nunca é tendência parecer mais velha. Mas, infelizmente, mesmo alguns dos estilos mais recentes estão fazendo as pessoas parecerem muito mais velhas do que sua idade. Então, quais desses erros de roupa você tem cometido? Para evitar gafes e parecer jovem e moderna, aqui estão alguns estilos que você deve descartar.

  1. Penteados muito grandes, não!

“Mas todo mundo diz que o volume no cabelo é uma coisa boa!” alguns podem dizer. E definitivamente é! Mas muito volume pode transformar um penteado bonito em um desastre rapidamente. “Muitas vezes, uma cliente mais velha pensa que deve apenas ter um cabelo mais volumoso”, disse o dono do salão de Nova York ao The List.

Instagram/gini_and_more

“Cabelo despenteado pode fazer qualquer mulher parecer mais velha”, explicou o dono. “Ter volume é diferente e pode parecer moderno e elegante.” No entanto, cabelos excessivamente despenteados, especialmente estilos que envolvem o uso de laquê, podem ter o efeito colateral indesejado de envelhecer rapidamente uma pessoa. Em vez disso, invista em um shampoo volumizante e aposente o pente.

  1. Cabelo muito, muito comprido

As mulheres muitas vezes tentam se esconder atrás do cabelo, pensando que o cabelo comprido irá cobrir mais facilmente qualquer imperfeição ou mascarar outras inseguranças corporais. Mas, em um esforço para ter cabelos jovens e soltos, muitas mulheres correm o risco de alcançar o oposto: parecerem muito mais velhas.

Flickr/hair freaky long hair

“Cabelo muito longo sempre envelhece uma mulher”, disse o cabeleireiro Mitch Stone ao The List. “Não estou falando longo nos ombros, mas sim da ‘senhora gato’ (não deve ser confundida com a Mulher Gato).” Stone qualifica “mulher-gato” como ultrapassando as costelas. Em vez disso, este estilista diz que as mulheres deveriam optar por um penteado mais longo, que não as sobrecarregue com todo aquele cabelo.

  1. Combinar o batom com a sua roupa

Este pode ser complicado. É de conhecimento comum entre as obcecadas por maquiagem que é sempre bom combinar o batom com a roupa, como usar um batom vermelho para compensar uma roupa que de outra forma seria sem graça. Mas onde erramos é quando se trata de combinar a cor dos lábios com a roupa.

Instagram/suzanne_keizer

Se alguém estiver usando um suéter rosa chiclete, por exemplo, não recomendamos combiná-lo com um batom rosa chiclete. Por quê? Porque esse nível de coordenação é geralmente considerado um “estilo mãe”, o que significa que você já não está mais na moda há muito tempo.

  1. Leggings são um 2 em 1

Imaginamos que a maioria das mulheres que escolhem leggings estão pensando em como podem obter dois benefícios em uma calça só. Por um lado, diz-se que este estilo particular de calças é muito mais confortável do que jeans, mas, por outro lado, ainda parecem jeans!

Flickr/Tina Dupree

Não estamos aqui para contestar o conforto das leggings, mas sim, para reiterar a verdade óbvia, mas dolorosa, de que as leggings definitivamente não são jeans. Enquanto o par de jeans certo é desenhado para embelezar a figura, as leggings fazem o oposto. O material fino mostra todas as imperfeições e protuberâncias que surgem com o tempo, e eles próprios perdem rapidamente a forma.

  1. Joias grandes e vistosas são um exagero

Os colares de declaração recebem esse nome porque fazem exatamente isso – fazem uma declaração; nós entendemos. Às vezes, ao fazer compras em uma joalheria, aquele colar grande e intrincado pode saltar na cara de um comprador. Mas, de modo geral, as pessoas devem tentar resistir ao impulso de comprar aquela peça exagerada.

Instagram/theaudonewholifts

Bijuterias ou peças que parecem ser de segunda mão podem envelhecer uma pessoa imediatamente. Esses acessórios grandes podem sobrecarregar alguém. Em vez disso, a melhor saída é deixar transparecer sua beleza natural. Troque aquela peça marcante e opte por usar peças simples que estão mais na moda.

  1. Um bronzeado falso exagerado

O bronzeamento é uma das primeiras coisas que envelhecem a pele rapidamente. Os danos que os raios solares prejudiciais podem causar ao rosto de alguém podem criar rugas profundas, linhas finas e uma sensação de pele grossa que não deixa uma boa aparência para ninguém. Por isso, às vezes as mulheres decidem compensar essa tendência de envelhecimento usando um bronzeamento falso.

Flickr/LegLuvrUK

Mas, embora esses bronzeamentos falsos possam não estragar a pele de alguém, eles ainda podem estragar uma roupa perfeitamente boa. Isso porque ter um tom muito anormalmente escuro pode realmente chamar a atenção para as imperfeições no rosto – sem mencionar a dificuldade que vem em combinar um bronzeado falso com a pele e o tratamento de transformar o rosto em um tom laranja Oompa Loompa.

  1. Sobrancelhas tiradas em excesso levantam as sobrancelhas

Uma tendência de levantar sobrancelhas que veio e (com sorte) se foi é o fenômeno daquelas sobrancelhas finas e de formato estranho que se assemelham ao Arco do Portal de St. Louis. É aquele look de assinatura exagerada que dominou as celebridades do início dos anos 2000 com sobrancelhas quase imperceptíveis. Mas os anos 2000 vieram e se foram, e também essa tendência desconcertante de sobrancelhas.

Instagram/rebekahtate

Além de parecer peculiar, a razão pela qual a extração excessiva pode fazer uma pessoa parecer muito mais velha é porque a tendência está tão fora de moda e tão, bem, velha. Usar uma tendência de 20 anos atrás no rosto pode envelhecer uma pessoa rapidamente, fazendo com que pareça fora do lugar e, francamente, desatualizada.

  1. A tendência do vestido de jersey

Entendemos por que os vestidos de jersey se tornaram os favoritos nos armários de muitas mulheres. Todo mundo adora usar uma camiseta confortável. Então surge o pensamento: por que parar apenas na altura do quadril? Por que não estender a barra da camiseta para baixo e transformá-la em um comprimento total? Mas há uma série de razões pelas quais essa lógica simplesmente não funciona.

Flickr/David Ryan

Vestidos de malha podem ser confortáveis, mas também podem envelhecer uma pessoa com bastante facilidade. O tecido de algodão adere a todas as imperfeições e se enrola em todos os lugares errados. Esses vestidos também amassam facilmente e sua qualidade leve significa que um vestido de jersey nunca parece caro. Em vez disso, opte por camisetas ou, se alguém simplesmente precisar de um vestido, use uma camisola no conforto da sua própria casa.

  1. Tons pastéis da cabeça aos pés

Os tons pastéis estão muito na moda, tanto que algumas mulheres estão optando por usar roupas monocromáticas e cheias do mesmo tom de rosa claro ou azul. E para mulheres mais velhas, essa tendência pode ser bem aceita. À medida que envelhecemos, nossos tons de pele geralmente desbotam e ficam mais claros, combinando bem com um tom pastel.

Instagram/xsummerafternoonx

Mas, por causa disso, muitos tons pastéis podem ter o efeito de lavar uma pessoa e fazer com que pareça mais velha. Em vez disso, combine um pastel com uma calça jeans escura ou outra peça contrastante. E se alguém simplesmente insiste em cores suaves, opte por neutros como um bege ou off-white em vez de um verde bebê.

  1. Saias compridas até o chão

Estamos adicionando saias longas que vão até o chão a esta longa lista de tendências que estão nos fazendo parecer muito mais velhas. Embora algumas mulheres possam optar por bainhas mais longas à medida que envelhecem, elas devem proceder com muito cuidado.

Flickr/ribbon_satin

Essas saias até o chão podem fazer o trabalho de esconder nossas pernas, mas também escondem quase todo o resto da figura de uma mulher. Se alguém vai usar uma dessas saias longas, certifique-se de combiná-las com uma blusa mais estruturada e mais justa. Saias compridas com tops mais relaxados podem facilmente cruzar a linha da moda.

  1. Cakey, maquiagem em pó

À medida que as pessoas envelhecem, as imperfeições e os danos do sol começam cada vez mais a surgir na pele, especialmente no rosto. E para algumas mulheres, a busca para cobrir essas manchas pode significar uma grande quantidade de maquiagem no rosto. Mas isso pode estar fazendo mais mal do que bem.

Instagram/evefreimane

Mesmo para mulheres jovens que não estão tentando disfarçar tais danos, colocar uma tonelada de maquiagem no rosto faz alguém parecer muito mais velho quase imediatamente. Em vez disso, concentre-se no uso de bases de creme ou hidratantes com cor. E quando for necessário adicionar um pouco de pó, aplique apenas nas áreas que precisam e não em todo o rosto.

  1. Cobrir muito o pescoço

Quando se trata de imperfeições ou áreas das quais nos sentimos constrangidas, a reação automática costuma ser para encobri-los. Às vezes, isso pode significar aplicar maquiagem, e outras vezes pode significar golas mais altas. Mas, ao lutar contra o envelhecimento da pele do pescoço, às vezes encobrir não é a melhor solução.

Flickr/bootar

A pele do pescoço afrouxa com a idade e muitos optam por esconder esses sinais de envelhecimento usando muitas golas. Mas essa escolha de moda pode estar envelhecendo ainda mais as pessoas. Um ajuste muito apertado pode chamar a atenção para a área problemática, e usar uma blusa de gola alta escura pode contrastar o desbotamento do tom de pele com um tom escuro muito severo.

  1. Usar o mesmo penteado por anos

Por que mexer com perfeição? Quando se trata de nossos penteados, às vezes encontramos aquele que é exatamente o que desejamos e de repente não queremos mais tocar em um único fio de cabelo da nossa cabeça. Mas mesmo os melhores penteados saem de moda com o tempo e podem começar a envelhecer uma pessoa.

Instagram/lisarinna

Sabemos que será difícil abandonar esse penteado característico, mas é melhor trocar de penteado a cada poucos anos. O cabelo, assim como a moda, evolui drasticamente com o tempo. Regra geral: se o cabelo de uma pessoa corresponde a uma foto dela de 5 a 10 anos atrás, é provável que ela já deva fazer um upgrade.

  1. Batons escuros deixam uma impressão ruim

Às vezes podemos apenas estar nos sentindo mal-humoradas, e outras vezes podemos apenas querer combinar a estação mais fria que nos rodeia, mas ambas as ocasiões geralmente exigem lábios escuros. E embora esse visual possa estar na moda, também pode estar envelhecendo alguém sem querer.

Instagram/camilamourak

À medida que envelhecemos, nossos lábios inevitavelmente tornam-se mais finos e mais pálidos, e as linhas antes fortes que contornam os lábios tornam-se mais desbotadas com o tempo. Um lábio escuro muitas vezes pode acentuar esses sinais de envelhecimento, tornando um lábio mais fino ainda mais pronunciado. Além disso, conforme os lábios ficam mais propensos a secar, um tom escuro pode destacar cada fenda nos lábios.

  1. Joias combinando

Quando se trata de moda, é bastante seguro dizer que Coco Chanel é a especialista. Portanto, vamos nos referir a ela quando se trata de joias: Chanel certa vez aconselhou as mulheres: “Antes de sair de casa, olhe no espelho e tire uma coisa.”

Instagram/nerdsquared

Assim como as peças de destaque podem envelhecer alguém, o mesmo acontece com acessórios excessivamente combinados. Usar aquele colar de bolhas com seus brincos e pulseira combinando pode não apenas deixar alguém para baixo, mas pode adicionar anos ao seu estilo. Em vez disso, pegue esses conjuntos combinando e divida-os para serem usados ​​separadamente com roupas diferentes, criando looks mais variados (e melhores).

  1. Padrões florais acabados

Às vezes é bom parar e admirar as flores. Tudo isso é bom e elegante quando se trata de um agradável passeio na primavera ao ar livre, mas quando se trata de fazer compras em uma loja de departamentos local, na verdade não recomendamos admirar todo aquele floral. Esses padrões muitas vezes podem estar desatualizados e envelhecer quem os usa.

Instagram/tooshorttopincurl

Padrões florais maiores às vezes podem flertar com a linha precária entre o divertido e o espalhafatoso, e essa linha nunca é segura. Para as amantes de flores, às vezes os padrões de flores menores parecem muito melhores e mais jovens. Para outras estampas, opte por padrões mais abstratos ou geométricos ao invés de designs como estampas de animais e bolinhas.

  1. Roupas íntimas expostas e mal ajustadas

Existem toneladas de opções de roupas íntimas que basicamente podem funcionar com qualquer roupa agora, e muitas delas são projetadas para fazer milagres. Até mesmo Kim Kardashian começou a vender uma linha de roupas íntimas “high-end” que incluem meias de uma perna e fitas de moda em tons de pele.

Flickr/320828282

Portanto, não há absolutamente nenhuma desculpa (nem nunca houve) para usar roupas íntimas expostas. Sério, guarde essas alças feias. Mas o que é ainda pior, de acordo com especialistas em moda? Vestir roupas íntimas mal ajustadas que não são o seu número criando aquelas linhas feias mesmo sob as melhores roupas, é isso. Felizmente, esse problema pode ser facilmente resolvido obtendo uma medição rápida em qualquer loja de lingerie local.

  1. Roupas grandes e largas

Conforme as pessoas envelhecem, muitas decidem que sua melhor aposta é ir mais folgadas no que diz respeito ao caimento de suas roupas. Essa reação, combinada com o fato de que roupas mais folgadas estão de volta à moda, torna ainda mais atraente comprar aquele vestido grande e parecido com uma lona pendurada em sua loja favorita. Mas deixe esse olhar lá no cabide.

Instagram/vivvy_d

Usar uma roupa totalmente grande pode realmente fazer a pessoa parecer mais velha, uma vez que não faz nada para acentuar qualquer forma em seu corpo. Em vez disso, combine uma peça larga com algo um pouco mais apertado, como uma calça mais folgada com um top mais estruturado.

  1. Mangas compridas deixam o ombro frio

Quase todas as pessoas têm uma área no corpo sobre a qual são autoconscientes. E, à medida que envelhecemos, para muitas pessoas, a área do problema está nos braços, especialmente na parte superior do braço onde a pele parece pendurada, flácida e ondulada.

Instagram/lulaoreastefanielkochapski

Uma reação natural geralmente é querer cobrir os braços. A esperança é que usar mangas compridas esconda o problema e talvez chame menos atenção para essa área do corpo. Mas usar mangas compridas apenas pode, em vez disso, trazer o efeito oposto. Ninguém notará algumas imperfeições nos braços na praia, mas notará uma pessoa suando através de sua camisa de mangas compridas – e se perguntarão por quê.

  1. Meia-calça bronzeada brilhante

Nada estraga uma roupa boa como uma meia-calça ruim. Anos atrás, seria considerado loucura pensar em sair de casa de saia sem meia-calça. Mas os tempos estão mudando, e essas roupas íntimas destinadas a fazer a pele parecer jovem podem, na verdade, envelhecer ainda mais.

Flickr/ptxdview

“Eu sei que é um pouco controverso, pois eles são um grande aliado do guarda-roupa da maioria das mulheres, mas acho que as meias estão realmente envelhecendo”, disse a estilista Roxie Nafousi a um blog de moda. Simplificando, esse visual está há muito tempo fora de moda. Mas se alguém insiste em usar meia-calça, é melhor ficar com estilos opacos e tons escuros como preto ou azul marinho.

  1. Delineador Escuro e Pesado

Quando se trata da verdade, gostamos de exagerar. Mas quando se trata de delineador, na verdade, é melhor não exagerar. Delineador escuro e pesado pode realmente fazer uma pessoa parecer muito mais velha por alguns motivos.

Instagram/mommodel1881

Primeiro, os maquiadores dizem que o delineador grosso pode pesar até mesmo no rosto das mais jovens maquiadoras, acidentalmente adicionando anos ao visual. Além disso, conforme a maquiagem desbota e mancha ao longo do dia, o delineador escuro pode ficar preso nas rugas, fendas e linhas finas ao redor dos olhos. E com todas essas manchas, aquele delineador preto pode acentuar ainda mais todos os problemas que muitas vezes tentamos encobrir.

  1. Bolsas de mão pequenas e rígidas

Antes de falarmos sobre a bolsa perfeita, vamos falar sobre como falar sobre a bolsa perfeita. Com isso queremos dizer para chamarem de bolsa, bolsinha, mas não a chamem de carteira. Não importa a bolsa que se use, chamá-la de carteira envelhece imediatamente até o acessório mais moderno.

Instagram/styledby_jamielewis

Agora que isso está claro, vamos falar sobre as bolsas. Escolher o caminho certo é crucial. Uma pequena bolsa de couro estruturada pode parecer chique, mas pode envelhecer uma pessoa e chegar muito perto do território da “bolsa da vovó”. Em vez disso, tente um estilo mais desleixado, um pouco mais relaxado e jovem.

  1. Tire o broche

Agora vamos abordar o assunto de uma declaração de moda antiquada: o broche. Talvez alguém tenha um broche que foi passado de geração em geração ou talvez tenha encontrado um broche atraente em uma loja vintage. Independentemente da situação, talvez seja melhor manter este acessório específico guardado em uma caixa de joias.

Instagram/dear_handmade

Já faz muito tempo que os broches não estão na moda e agora, infelizmente para algumas mulheres, essas peças foram consideradas muito espalhafatosas, velhas e fora de moda. Para falar a verdade, a maioria das roupas fica melhor sem o brilho de um broche, então passe adiante essa gafe da moda.

  1. Calças curtas e Capris

Shorts podem ser difíceis para as pessoas. Na experiência de algumas mulheres, à medida que envelhecem, ficam menos tendenciosas a expor as pernas. Para outras, pode ser que usar shorts as deixe desconfortáveis ​​e constrangidas. Por esses motivos, à medida que o tempo esquenta, essas mesmas mulheres podem decidir usar calças com barra alta ou capris como alternativa.

Flickr/Fred Clark Jr

Mas esses estilos específicos de calças tendem a envelhecer uma pessoa sem que ela perceba. A maioria das calças capri é cortada no meio da panturrilha e não faz jus, muitas vezes dando a aparência de encurtar as pernas e fazendo com que as mulheres pareçam mais pesadas. Em vez disso, opte por uma calça culote mais arejada ou uma saia que corte no meio da panturrilha.

  1. Jeans

Na cabeça de alguns, nada diz juventude como um bom par de jeans. E, por alguma razão, esse sentimento às vezes se traduz em mulheres que acreditam que, à medida que envelhecem, não é mais aceitável usar jeans.

Flickr/Perfectly Good

Mas estamos aqui para lhe dizer que um bom par de jeans é para todos e deve ser essencial em qualquer armário, não importa a idade. Contanto que os próprios jeans sejam adequados para o tipo de corpo específico de uma mulher, essas calças jeans podem deixar qualquer roupa mais jovem. Portanto, pare de evitar jeans e use-os o quanto quiser.

  1. Usar cores desfavoráveis

Quando estamos em uma viagem de compras ou percorrendo as páginas online, na maioria das vezes podemos escolher entre uma ampla gama de cores quando se trata de nossas roupas. Mas isso não significa que todas as cores são destinadas a nós. Em vez disso, existem certas cores que podem não fazer jus a alguns tons de pele.

Instagram/kellimich927

Uma regra simples é que pessoas com tons de pele mais bronzeadas tendem a ficar melhor em cores mais quentes como pêssegos, corais, vermelhos e dourados. Tons de pele claros tendem a ficar melhores em tons mais frios, como azuis e verdes. Um truque para identificar um tom de pele é que os tons mais quentes tendem a ficar bronzeados ao sol, enquanto os tons mais frios estão mais sujeitos a queimaduras de sol.

  1. Tweed

Largue o tweed. Repetimos, largue o tweed. Mesmo durante os momentos em que o tweed é considerado na moda, não é uma escolha de tecido particularmente boa para quem está tentando parecer um pouco mais jovem. Isso ocorre porque esse tecido pesado basicamente grita “velho”.

Instagram/valentinamodach

Em vez disso, quem está tentando ir para o look masculino deve optar por alguns tecidos mais lisonjeiros. Algumas alternativas incluem tecidos de terno em padrões como listras ou vidraças. Essas opções vão ser muito mais atraentes e provavelmente vão caber muito mais confortavelmente do que aquele tecido de tweed grosso.

  1. Muito blush

Por anos, as mulheres têm usado blush para tentar obter aquele visual jovem e brilhante. Um pouco de rouge rosado nas maçãs do rosto pode ajudar muito. Mas muito blush pode acabar chamando atenção demais.

Instagram/grimpeachy

Muito blush pode fazer uma pessoa parecer mais velha muito rapidamente. O segredo do blush é usar apenas o suficiente para ver um pouco de cor nas bochechas, mas não muito para deixá-las totalmente rosadas. Dessa forma, os usuários de blush obtêm aquele visual brilhante sem parecer que suas bochechas estão em chamas.

  1. Ficar muito presa às tendências

As tendências podem ser atraentes. Talvez alguém esteja navegando no Instagram ou no Pinterest e perceba que todo mundo parece estar usando shorts de bicicleta atualmente e quer embarcar rapidamente no trem da moda. Mas só porque está na moda não significa que seja adequado para todos os tipos de corpo.

@modamania

Seguir demais a tendência atual pode fazer qualquer um parecer apenas um daqueles adolescentes tentando se encaixar na multidão. Por causa disso, qualquer pessoa que não seja adolescente pode inevitavelmente parecer mais velha. Em vez disso, escolha tendências que sejam favoráveis ​​e, ao mesmo tempo, mantenha um estilo pessoal.

  1. Óculos desatualizados

Assim como todas as outras modas, os óculos podem ter momentos em que estão na moda e momentos em que estão fora de moda. Mas, ao contrário da maioria das outras roupas, esses acessórios são usados ​​diretamente no rosto de uma pessoa e geralmente são a primeira coisa que uma pessoa vê.

Instagram/katherineewilliams12

Usar óculos considerados desatualizados é uma das maneiras mais rápidas de envelhecer o rosto de alguém. Felizmente, ele tem a solução mais simples. Certifique-se de atualizar os óculos de vez em quando, assim como alguém atualiza seu guarda-roupa. A regra é que, se alguém já teve os mesmos óculos de armação por alguns anos, é hora de um upgrade de estilo.

  1. Cardigã

Em uma tarde arejada, às vezes pegar o cardigã mais próximo pode parecer a aposta mais segura. O que poderia ser melhor do que aconchegar-se naquele confortável cardigã de cashmere? Bem, por mais que doa saber disso, muitas coisas poderiam ser melhores quando consideramos o estilo.

Instagram/thepoutingpensioner

Os cardigãs são uma daquelas peças que imediatamente fazem a pessoa que os usa parecer mais velha. Talvez seja o material ou talvez seja sobre seu corte e ajuste, mas eles simplesmente não fazem nenhum favor a ninguém. Então, livre-se do cardigã e escolha algo um pouco mais lisonjeiro. Algumas ótimas alternativas são jaquetas elegantes e confortáveis ​​ou um bom blazer.

  1. Adicionar um lenço decorativo grande

Está frio lá fora? Não? Bem, então, por favor, tire esse lenço. Sabemos que adicionar um lenço decorativo a uma roupa está na moda ultimamente, mas esse estilo certamente fará com que a maioria de suas usuárias pareça acidentalmente muito mais velha.

Instagram/hijabsan

Algumas mulheres tentam usar um lenço decorativo para esconder a pele ou o pescoço. Mas não importa a forma, cor ou estilo do lenço, a tendência faz com que a maioria das usuárias pareça mais pesada e coberta, e inevitavelmente muito mais velha. Portanto, a menos que seja um dia muito frio em que um lenço seja necessário, tire-o e deixe o pescoço ver um pouco de sol.

  1. Esquecer-se do cinto

Para a maioria das mulheres, não importa a idade, exibir uma figura é sempre elegante e sempre lisonjeiro. Mas às vezes encontramos peças de roupa que não mostram naturalmente na cintura. E nesses momentos, é importante usar um cinto.

Instagram/bron_gets_dressed

Embora um vestido largo possa parecer atraente por razões de conforto, geralmente ter uma linha reta de nossas axilas às pernas não faz jus. Em vez disso, uma solução rápida é pegar um cinto de tecido ou de couro e franzir um pouco a cintura de um vestido para mostrar pelo menos um pouco dessa silhueta.

  1. Preto e mais preto, o tempo todo

Não nos leve a mal, uma roupa preta pode ser uma coisa incrível. Mas há momentos em que aquela aparência tudo preto pode ser exagerada demais e, inevitavelmente, pode estar fazendo uma pessoa parecer muito mais velha. Portanto, antes que alguém abandone suas roupas pretas, aqui estão alguns truques para uma roupa toda preta.

Instagram/ladyianneburgess

Experimente misturar tecidos pretos para que a roupa não fique muito emaranhada, como misturar algodões com sedas ou rendas mais luxuosas. Outra boa ideia é adicionar um cinto divertido ou um pop de joias interessantes que possam realmente ser exibidas contra todo aquele preto. E quando tudo isso falhar, use maquiagem para um leve toque de cor.

  1. Não aderir a uma rotina de cuidados com a pele

A regra para uma boa rotina de cuidados com a pele é simples: é preciso ser consistente. Assim que alguém encontrar uma boa rotina de cuidados com a pele, mantenha-a. Pare de experimentar novos produtos ou novas tendências, apenas faça o que funciona para seu tipo de pele específico.

Instagram/prettyandmakeup

Ter a pele opaca ou cansada é uma das maneiras mais fáceis de parecer mais velha e, ao contrário das roupas, não podemos mudar nossa pele de uma hora pra outra. Este órgão gigante cobre todo o nosso corpo, então trate-o bem. Use toners, soros, hidratantes, máscaras faciais, cremes para os olhos, produtos de limpeza, qualquer coisa que alguém precise para fazer sua pele se sentir amada como deveria. Uma boa pele pode fazer toda a diferença e fazer qualquer pessoa parecer anos mais jovem.

  1. Usar o tom de base errada

Qualquer uma pode colocar a roupa mais perfeita para uma ocasião especial e ainda assim pode haver um erro gritante que inevitavelmente as envelhecerá. Ter a melhor aparência vai além das roupas, e é definitivamente uma má aparência usar o tom de base errado.

Instagram/sassycassiebeauty

Todas devem se certificar de mostrar seu melhor rosto. E isso significa obter o tom de base perfeito. Os maquiadores dizem que quem não tem certeza deve parar de testar a tonalidade nas costas das mãos, uma vez que o resto do nosso corpo costuma ser um ou dois tons mais escuro do que o rosto. Em vez disso, coloque um pouco na bochecha. E na dúvida, leve um pouco mais claro, pois a base vai desgastar um pouco ao longo do dia.

  1. Roupas de academia

Nós entendemos, as roupas de academia estão de volta à moda depois de uma longa pausa nas revistas de moda. O Athleisure está na moda, é confortável e uma roupa de academia a condizer é, francamente, muito fácil de se vestir de manhã. Mas só porque algo está na moda não significa que deva estar no armário de todos.

Instagram/barbiegirl021477

A menos que alguém esteja entrando ou saindo da academia, fique longe de um agasalho. E se alguém tiver que usar um agasalho esportivo, não use salto alto. Essa aparência certamente fará com que alguém pareça muito mais velha do que realmente é. Em vez disso, escolha uma peça de cada vez do visual correspondente ou não use de forma alguma.

  1. Ombreiras

A menos que alguém esteja a caminho de uma festa de aniversário temática dos anos 80, simplesmente não há desculpa para usar ombreiras. Além de estarem fora de moda, adicionar ombreiras a qualquer look é uma das maneiras mais rápidas de envelhecer uma pessoa sem querer.

Instagram/carlamccarthyofficial

Parecer muito quadrada pode adicionar uma década à aparência de qualquer mulher. E ombreiras fazem exatamente isso. Como uma boa alternativa para quem fica triste com a perda das ombreiras, experimente comprar algo com um visual mais estruturado. Um paletó pode ter ombros fortes sem as ombreiras pesadas, e o resultado será chique e deixará qualquer mulher com aparência mais jovem.

  1. Maquiagem brilhante e cintilante

Adicionar um pouco de brilho a um look de maquiagem pode ser tentador. Mas nem tanto quando se trata de brilhar. A verdade pode ser difícil de engolir, mas acumular muita maquiagem falsa cintilante pode acabar envelhecendo a mulher. Mas antes que alguém jogue fora suas paletas de maquiagem, ainda há esperança.

Instagram/mehra_chetana

A razão pela qual a maquiagem brilhante adiciona anos a um visual é porque todo esse brilho pode acabar se acumulando em todas as rugas que alguém pode ter em seu rosto. Então, se alguém vai aplicar brilho, use com moderação.

  1. Luzes grossas

A maneira mais rápida de parecer mais velho é usar um visual datado, e as luzes grossas nos cabelos parecem ter sido tiradas diretamente das páginas de uma revista dos anos 90. Hoje, é hora de acabar com aqueles realces grossos e substituí-los pelo estilo balayage de luzes.

Instagram/@texanhairitage

E não acredite apenas em nossas palavras. Um porta-voz da L’Oreal disse à Good Housekeeping: “Olhe para qualquer celebridade hoje em dia e você nunca verá luzes grossas e chamativas; todo mundo tem balayage porque é pintado exatamente no lugar certo para se adequar a você, ele cresce naturalmente (portanto, é menos manutenção) e parece moderno e, portanto, jovem.”

  1. Ternos mal ajustados

Um terno pode ser uma das escolhas de moda mais atemporais e chiques que uma mulher pode fazer. E a melhor parte é que os ternos vêm em muitas cores, cortes e estilos diferentes, realmente há um terno para todas. Mas não importa o tipo de terno que uma mulher escolha, só há uma maneira de estragar o impacto desse visual clássico.

Instagram/style_steffi

Ternos mal ajustados não combinam com ninguém. E isso não quer dizer que alguém não possa vestir um terno de estilo mais descontraído. O truque é, se uma peça do terno for mais larga, tente combiná-lo com uma calça ou blazer mais justo. Ninguém deve parecer que está se afogando em seu terno. Afinal, não é um maiô.

  1. Esmalte vibrante

É definitivamente atraente ir ao salão de beleza e querer escolher a cor mais forte na parede, seja um tom claro ou algum brilho. E algumas pessoas podem até ficar tentadas a adicionar um comprimento artificial às unhas também. Mas esqueça essa ideia, porque pode facilmente envelhecer uma mulher.

Instagram/jennysweetbakes

Esmaltes vibrantes, assim como unhas brilhantes ou falsas, podem atrair atenção indesejada para as mãos de alguém, junto com quaisquer rugas ou imperfeições. Em vez disso, vá para uma cor mais nude como um rosa claro. Uma unha mais clara parecerá mais jovem e também deixará a pessoa um pouco mais bronzeada.

  1. Salto gatinha

O gato está à solta, esses sapatos estão fora de moda e desatualizados. Os saltos gatinha, o termo dado a um salto agulha curto com uma ligeira curva, já passaram do tempo. Mas, por algum motivo, as mulheres ainda estão cometendo esse erro de moda.

Instagram/katmccormack84

Não estamos dizendo que todas deveriam andar com saltos altos desconfortáveis. Um salto mais curto é definitivamente mais prático e não deixará ninguém com o tornozelo quebrado. Mas, para uma aparência de salto mais curto, tente trocar qualquer salto gatinha por um salto quadrado. Qualquer uma terá uma aparência mais jovem e mais fashion.

  1. Detalhes com strass

Quer adicionar um pouco de brilho a uma roupa? Bem, por favor, não adicione strass e definitivamente não o ofusque. Esse look não só chamará muita atenção negativa, mas também aumentará a idade de alguém, ou pelo menos a idade que aparentam ter.

Instagram/dresysi

Como muitos dos outros estilos desta lista, o motivo pelo qual essa escolha envelhece as mulheres é porque ela está desatualizada e fora de moda. Strass podem parecer bonitos em uma criança, mas eles realmente nunca devem ir em roupas de tamanho adulto. Mas se alguém realmente precisa de strass, certifique-se de manter o brilho ao mínimo.

  1. Sombra Azul

Está de olho em um tom descolado de sombra? Se for um azul claro, desvie o olhar. Maquiadores especialistas disseram ao The List que alguns tons de azul devem ser evitados a todo custo, e que usar certos tons pode acabar envelhecendo o rosto da mulher.

Instagram/doreenhelm

“Os dias de usar sombra azul deveriam ter ficado para trás”, disse o maquiador da DC-base Ariel Lewis ao The List. Em vez disso, ela “recomenda que você experimente cores mais escuras e suaves – como marinho em vez de azul brilhante, ou jade escuro em vez de verde”. Quando se trata de looks de maquiagem que deixam a mulher mais jovem, a cor é definitivamente o segredo. Portanto, certifique-se de que a cor não está apenas na moda, mas que é a cor certa para o tom de pele específico de cada uma.

  1. ​​Vestir muito preto

Sabemos todos os motivos pelos quais você ama o preto: é chique, combina com tudo e está sempre na moda. Mas o preto absorve a cor e pode deixar seu rosto com uma aparência absolutamente esgotada – pálida e cansada. Provavelmente não é o visual que você está procurando! Em contraste, usar mais cores, especialmente perto do rosto, proporcionará um brilho saudável e jovem.

Beercha via Flickr

Se você precisa mesmo usar preto, tente limitá-lo a acessórios ou calças / saias, para que não tire a cor de sua pele. Ou procure neutros mais lisonjeiros. Marinho, bronzeado e creme são muito mais atraentes para a maioria dos tons de pele.

  1. Acessórios que combinam

Esta é a regra da moda que nossas mães e avós seguiram: Cada acessório tinha que combinar tanto na textura (camurça ou couro – nunca nas duas) quanto na cor. Imagine ter que passar horas procurando o tom exato de marrom para sua bolsa, sapatos e cinto? Mas essa regra felizmente está desatualizada.

LOS ANGELES, CA – SEPTEMBER 27: Kim Kardashian is seen wearing a money dress and matching boots on September 27, 2018 in Los Angeles, California. (Photo by PG/Bauer-Griffin/GC Images)

Você não precisa entrar em conflito por assim dizer, mas também não se preocupe em combinar. Se você tem uma bolsa vermelha, não há necessidade de usar sapatos vermelhos, quando preto ou marrom ficam bem com qualquer coisa. Experimente misturar e combinar seus acessórios para um visual mais casual e jovem!

  1. Sapatos feios

À medida que envelhecemos, perdemos um pouco do amortecimento em nossos pés. Então, naturalmente, recorremos aos nossos sapatos para nos sentirmos mais confortáveis. O problema é que a maioria dos sapatos confortáveis não são nada atraentes. Na verdade, alguns deles são simplesmente feios! Mas você não precisa se contentar com isso.

https://www.instagram.com/p/CNxksZQAkcy/?utm_source=ig_embed&ig_rid=d79a3e04-032d-491a-9307-7fbcd2426490

Os calçados não precisam ser uma disputa entre confortável e elegante. São muitas as marcas que fazem mocassins, sandálias, botas e até tênis que dão sustentação aos pés o dia inteiro, mas ainda assim conseguem estar na moda e ser fofas! Passe um pouco mais de tempo procurando e com certeza encontrará aqueles que adora.

  1. Usar jeans antigos

Sim, sabemos que os “jeans da mamãe” – especialmente os de cintura alta – estão na moda agora. Mas isso não significa que você pode tirar seus jeans dos anos 80 do estoque! Parabéns para você se ainda servirem, mas os jeans da mamãe de hoje não são nada como os que você usava naquela época.

Os modelos de cintura alta que você vê hoje têm um ajuste mais magro – esqueça as pregas que não fazem jus! Eles são moldados para mostrar suas curvas, não escondê-las sob um ajuste largo. Você vai parecer muito mais jovem em jeans que caem bem, podemos garantir isso a você!

  1. Evitar estampas

À medida que as pessoas envelhecem, muitas delas optam por cores sólidas por motivos práticos. Correria para sair para trabalhar? Não se preocupe – todos os sólidos ficam bem juntos. Já se foram as estampas divertidas que faziam você ficar horas no espelho enquanto tentava decidir qual dos seus saltos altos funcionaria melhor.

aUS First Lady Melania Trump tours the Cape Coast Castle, a former slave trading fort, in Cape Coast, Ghana, on October 3, 2018. (Photo by SAUL LOEB / AFP) (Photo credit should read SAUL LOEB/AFP via Getty Images)

Reative seu guarda-roupa adicionando aquelas estampas divertidas e peculiares de volta à sua vida. Essas flores ou padrões abstratos vão trazer aquele rubor de volta às suas bochechas. Sim, pode levar alguns minutos a mais para você descobrir a combinação perfeita de trabalho. Mas não vale a pena parecer mais vibrante?

  1. Usar sombra brilhante

A sombra brilhante e cintilante fica tão bonita na paleta que é quase impossível resistir. Não podemos culpá-la por querer usar um visual que é parte fada, parte unicórnio e tudo deslumbrante. O problema com esse tipo de maquiagem é que ela não fica nivelada. Em vez disso, ela se estabelecerá em quaisquer linhas finas ou vincos, atraindo algumas das principais atenções indesejadas.

O mesmo vale para blush cintilante ou batom / gloss ultra-brilhante. Não estamos dizendo que você tem que se limitar a cores foscas chatas, mas use o brilho com moderação. Combine-o com maquiagem não brilhante e coloque-o estrategicamente em seu rosto.